Mix diário

Fuad Noman recebe alta após 26 dias na UTI, mas segue internado em BH

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), recebeu alta nesta quarta-feira, 29, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após 26 dias. Ele, contudo, segue internado no hospital Mater Dei, na capital mineira, onde deu entrada no dia 3 de janeiro com quadro de insuficiência respiratória aguda – o mandatário chegou a precisar da ajuda de aparelhos para respirar.

Noman foi diagnosticado com câncer no sistema linfático em julho do ano passado, às vésperas do início da campanha eleitoral. O tratamento surtiu efeito e ele anunciou que estava curado entre o primeiro e o segundo turno da eleição, em outubro. As complicações, no entanto, não cessaram. Ele foi internado quatro vezes desde então, pelos mais diversos motivos: diarreia, sangramento intestinal, sinusite, bronquite e dores nas pernas.

“O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, teve alta da UTI após 26 dias em suporte intensivo com resolução do quadro infeccioso e de insuficiência respiratória. Seguirá tratamento clínico em âmbito hospitalar”, diz boletim médico divulgada na tarde desta quarta pelo hospital.

O prefeito tomou posse de forma remota no início do ano devido aos problemas de saúde e está licenciado do cargo desde o dia 4 de janeiro. A capital mineira é governada desde então pelo vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil).

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve