Cidades

Frutas vermelhas ajudam a reduzir colesterol e risco de doenças cardíacas

 
Alguns exemplos são a amora, a framboesa, o morango, o mirtilo, a cereja, a uva escura, a cranberry, o açaí, a romã, a ameixa, a jabuticaba e a goji berry. De acordo com a nutricionista da rede Mundo Verde, Bruna Murta, as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes como antocianinas e flavonoides, além de concentrar alto teor das vitaminas C e E.
 
 Essas são as substâncias responsáveis por neutralizar a ação dos radicais livres, moléculas responsáveis por causar danos ao organismo, combatendo o envelhecimento precoce e reduzindo os riscos de diabetes, do desenvolvimento do câncer e de doenças cardíacas, além de atuar na melhoria das funções cerebrais, da imunidade e da visão.
 
As frutas vermelhas atrasam o declínio cognitivo em até dois anos e meio, reduzindo chance de a pessoa desenvolver doenças como o Parkinson e Alzheimer, por exemplo.
São capazes, ainda, de agir na redução do colesterol, no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de doenças cardiovasculares.
 
R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.