Cidades

Frequentar sauna reduz em até 40% ataque cardíaco

Frequentar a sauna é mais benéfico para a saúde do que muitos pensam, afirmam pesquisadores finlandeses. De acordo com um novo estudo, homens de meia idade que frequentam o local têm menos probabilidade de ter algum problema cardíaco. O risco de ataques cardíacos diminuíram 40% com uma sessão de sauna por dia, de acordo com o site Daily Mail desta terça-feira (24).

Se comparados com os frequentadores semanais da sauna, os usuários diários têm 50% menos de chance de ter alguma doença cardíaca.

O estudo foi realizado com 2.315 homens de idade entre 42 e 60 anos do leste da Finlândia, onde existe grande tradição do modo de relaxamento. A pesquisa analisou os homens por 21 anos, comparando aqueles que frequentavam a sauna uma vez por semana com aqueles que participavam com maior frequência.

O risco de ataque cardíaco foi menor em 22% dos pacientes que frequentavam a sauna entre duas e três vezes por semana, e 66% para os que iam todos os dias da semana.

O motivo do benefício da sauna ainda não é conhecido.

Fonte: R7

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.