Nacional

Frente fria deve derrubar temperaturas em SP

Uma nova frente fria e uma massa de ar polar se aproximam do estado de São Paulo e causam chuva e frio na cidade de São Paulo entre sexta-feira (17) e segunda (20), informou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Após semanas quentes, a primeira frente fria alcançou a cidade de São Paulo na última segunda (13). As temperaturas ficaram amenas e houve registro de chuva em pontos isolados. Os termômetros saíram dos 30°C e, segundo o Inmet, variaram entre os 20°C e 24°C.

A nova frente fria, entretanto, trará ainda mais frio e chuva. De acordo com os meteorologistas, ela se encontra no Rio Grande do Sul, se desloca para São Paulo e será fortalecida por uma massa de ar polar que está no norte da Argentina.

Os fenômenos são típicos desta época do ano e devem atravessar todo o Sul e Sudeste do país, além do estado do Mato Grosso do Sul.

A entrada da frente fria ocorre no decorrer desta sexta e provoca chuvas em pontos isolados na cidade de São Paulo, apesar do calor previsto de até 29ºC.
No sábado, o céu permanece nublado, há expectativa de pancadas de chuva, por vezes com forte intensidade, e as temperaturas caem consideravelmente, com máxima de 23ºC e mínima de 18ºC.

O domingo será nublado e chuvoso como o sábado, mas ainda mais frio, com expectativa de 21ºC e mínima de 17ºC.

A melhora do tempo começa na segunda-feira no Interior do estado. A capital e o litoral ainda terão céu nublado e bastante chuva na segunda, principalmente no Litoral Norte e no Vale do Paraíba, e as temperaturas devem variar entre 21ºC e 16ºC.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus