Plantão Policial

Fraudes na Seduc pode ter mais envolvidos

O promotor Marco Aurélio Castro, coordenador do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), relatou que há mais pessoas envolvidas no suposto esquema de fraudes na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC).

A Operação Rêmora, deflagrada em maio de desse ano, apura as fraudes cometidas em 2015, mediante cobrança de propina para direcionar as licitações aos empresários envolvidos com a organização.

O lucro com o esquema já chega a casa dos R$ 3 milhões e, segundo o promotor esse dinheiro não teria ficado apenas com o empresário Giovani Guizardi, dono da Dínamo Construtora, considerado operador do esquema. Conforme a denúncia, a propina variava de 3% a 5% do valor dos contratos.

Aurélio afirmou que o dinheiro arrecadado foi distribuído a pessoas que ainda não são de conhecimento público.  As investigações tentam agora rastrear onde o paradeiro do dinheiro obtido com o esquema e quais pessoas lucraram com isso.

O empresário, acusado de ser o operador, está preso no Centro de Custódia da Capital.

Denúncia

O Ministério Público Estadual denunciou 22 pessoas envolvidas no suposto esquema de fraudes em licitações na Seduc.  A denúncia aponta crimes de constituição de organização criminosa, formação de cartel, corrupção passiva e fraude a licitação.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em