A temporada da Fórmula 1 para 2017 corre o risco de ficar sem nenhum brasileiro em seu corpo de pilotos. Para evitar que isso ocorra, Felipe Nasr precisa se manter na categoria, algo que ainda não está assegurado. E nesta segunda-feira, uma das portas que poderiam servir de opção para o corredor nascido em Brasília se fechou, já que a Force India anunciou outro piloto para ocupar vaga que Nasr estava cotado.
O escolhido pela escuderia para correr em 2017 foi o jovem francês Esteban Ocon, segundo informações dadas pela emissora SportTV na manhã desta segunda-feira. Ocon é apadrinhado pela Mercedes, que fornece motor para a Force India e aceitou usar o piloto como um troca de favores, além de ser uma alternativa mais rentável em termos financeiros.
A definição fecha a dupla de pilotos da equipe inglesa para o próximo ano, que além do francês, terá a continuidade do mexicano Sergio Perez. O alemão Nico Hulkenberg, atualmente na Force India, foi quem abriu o espaço para a mudança, pois passará a correr pela Renault depois do final desta temporada.
Felipe Nasr, atualmente na Sauber, ainda pode continuar por mais um ano na escuderia da Suíça, mas sua permanência não está garantida. Devido a aposentadoria de Felipe Massa, está na continuidade de Nasr a esperança para que o Brasil não fique sem representantes na Fórmula 1, algo que não ocorre na categoria desde 1969.
Fonte: Super Esportes