Mix diário

França garante vaga na Copa, Portugal perde com expulsão de Cristiano Ronaldo e Itália respira

A seleção francesa garantiu vaga na Copa do Mundo do ano que vem, nesta quinta-feira, ao golear a Ucrânia, em Paris, por 4 a 0. Portugal não teve a mesma sorte e acabou derrotada pela Irlanda, em Dublin, com Cristiano Ronaldo expulso no segundo tempo. Já a Itália bateu a fraca Moldávia, mas, superada pela Noruega, vai disputar a repescagem.

Com dois gols de Mbappé, um de Olise e outro de Ekitike, a França não tomou conhecimento da Ucrânia e goleou por 4 a 0. Com o resultado, os franceses garantiram o primeiro lugar no Grupo D, com 13 pontos, deixando os ucranianos com sete, ao lado da Islândia.

No Grupo F, a Irlanda derrotou Portugal por 2 a 0 e manteve a esperança de ir ao Mundial em 2026. Cristiano Ronaldo foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo, após o VAR flagrar uma cotovelada do craque em um zagueiro irlandês.

Portugal vai para a última rodada no fim de semana com dez pontos e vai receber a Armênia, enquanto a Irlanda, com sete, visita a Hungria, que tem oito. Nada está definido nesta chave.

Já a Itália continua com o ‘fantasma’ de poder ficar fora da terceira Copa consecutiva. O time do técnico Gennaro Gattuso voltou a jogar mal e só venceu a sofrível Moldávia por 2 a 0, com gols de Mancini e Esposito nos minutos finais.

Os italianos somam 18 pontos no Grupo I, contra 21 dos noruegueses, adversários da última rodada. O problema é que a tetracampeã mundial precisa reverter um saldo de gols de 29 a 12 a favor dos rivais. Se ficar em segundo, vai para a repescagem.

No Grupo K, – no qual a Inglaterra está em primeiro com sete vitórias, sem levar gol, e venceu a Sérvia, nesta quinta-feira, por 2 a 0, gols de Saka e Èze -, a Islândia, comandada pelo técnico Sylvinho, venceu Andorra, por 1 a 0, fora de casa, e vai para a repescagem.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve