O ex-deputado José Domingos Fraga (PSD) foi nomeado para cargo ligado à presidência da Assembleia Legislativa. Ele agora é secretário parlamentar da Mesa Diretora, com salário de R$ 18,2 mil. O ato de nomeação, assinado pelo presidente Eduardo Botelho (DEM), foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Casa desta quarta-feira (7).
O cargo comissionado é exercido para as atividades entre a presidência do Legislativo e os gabinetes dos parlamentares. Além da prestação de serviços, tem um caráter político de articulação.
Fraga é um dos deputados que não buscou a reeleição em 2018 por causa do impacto da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (sem partido) de suposto pagamento de propina para a aprovação de projetos enviados pelo Executivo entre 2011 e 2014.
A Mesa Diretora também acomodou em cargos de segundo escalão o ex-secretário Domingos Sávio Brandão. Ele ocupa a função de consultor técnico legislativo, vinculado à primeira secretaria, que está sendo comandada pelo deputado Max Russi (PSB), que também se licenciou para chefiar a Casa Civil nos últimos anos do governo Pedro Taques (PSDB). Ele também está classificado como funcionário com salário de R$ 18,2 mil.
Para ambos, as nomeações começaram a valer neste terça-feira pelo período de um ano, com a possibilidade que prolongamento pelo mesmo prazo. O tempo de mandato da atual Mesa Diretora.