Mundo Tecnológico

Fotos e novas informações do Nexus 5 vazam na internet

 
Pelo visto, parece que o novo Nexus promete trazer uma série de mudanças. Para começar, temos uma novidade pequena logo na tela inicial: agora um ícone de acesso rápido à câmera fica no canto inferior direito da tela (o acesso rápido arrastando o dedo para a esquerda ainda existe, para quem estiver se perguntando).
 
Aparência simplificada
 
Dentro da tela inicial, é possível perceber uma série de alterações cosméticas do Android 4.4 (curiosamente, muitas delas comuns às que foram feitas no iOS 7). A linha branca da gaveta de aplicativos não está mais ali; no lugar dela, temos vários pontos para identificar a tela em que você está. É importante comentar que, embora as fotos mostrem um número limitado de telas, é possível adicionar mais delas sem qualquer problema.
 
 
O design de alguns ícones também foi alterado. A opção de telefone, por exemplo, foi simplificada, enquanto as Configurações Google ganharam um aspecto arredondado. Por fim, a barra de notificações ficou completamente transparente, assim como a lista de aplicativos, que abandonou o fundo escuro já conhecido.
 
Serviços que vieram para ficar
 
Outra característica que chamou a atenção foi a falta completa do aplicativo de mensagens, que, pelo visto, foi substituído pelo Hangouts. Se isso vai afetar de alguma maneira como nos comunicaremos usando o Nexus 5, teremos que esperar mais para saber.
 
Por falar em novos aplicativos, o Nexus 5 tem uma nova opção chamada “Tap & Pay” (Aperte e pague, em uma tradução livre). Com ele, você consegue fazer pagamentos rapidamente com ajuda da tecnologia NFC do aparelho, bastando sincronizar o aplicativo com sua conta Google ou seu cartão SIM.
 
Techmundo
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados