A foto foi retirada do ar, após o senador identificar que foi publicada como publicidade paga na rede social. A imagem chegou a ser vista por 6 mil usuários e teve mais de 1 mil compartilhamentos. Candidato à reeleição, Eduardo Suplicy não quis identificar o correligionário, mas negou ter ligação com a promoção da peça. No Facebook desde fevereiro deste ano, o senador paulista possui 143 mil seguidores; ele afirma que cuida da página pessoalmente e faz três postagens diárias.
Este não é o primeiro problema entre candidatos paulistas na disputa eleitoral nas redes sociais. Em junho, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Marcelo Coutinho Gordo, determinou que o Facebook identificasse quem contratou a publicidade paga ao governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB). A ação foi enviada pela coligação do também candidato ao Palácio dos Bandeirantes, Paulo Skaf (PMDB), que acusa o governador de inflar o número de seguidores em sua página.
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