Política

Fórum Sindical participa de debates na Assembleia Legislativa

Os presidentes das entidades que compõe o Fórum Sindical estiveram presentes nos debates realizados ao longo desta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa. O grupo participou da audiência pública que apresentou aos parlamentares as contas do Estado no 1º quadrimestre. Os dados foram expostos pelo secretário Adjunto do Tesouro, Carlos Rocha e ratificados pelos secretários de Estado de Fazenda, Seneri Paludo, e de Planejamento, Gustavo Oliveira. 

Durante a tarde os dirigentes acompanharam a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal e posteriormente da reunião da Comissão de Fiscalização, Acompanhamento e Execução Orçamentária (CFAEO) e da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

"Nossa participação foi importante, pois pudemos ter acesso a números e comprovar o já esperado, de que as finanças de Mato Grosso permanecem saudáveis, e quando indagados, não tiveram argumentos para rebater os contrapontos feitos. Deixamos claro em nossas falas que a Revisão Geral Anual é apenas uma gota d’água num copo transbordando e que clamamos por justiça quanto aos direitos dos servidores”, destaca o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde e do Meio Ambiente (Sisma), Oscarlino Alves.

De acordo com os representantes, o intuito é participar de forma ativa nos debates, principalmente os ligados a matérias orçamentárias, a fim de não permitir que novas manobras sejam tomadas contra os direitos dos servidores públicos do Executivo.

Para os sindicalistas a apresentação e o debate comprovaram de forma clara que houve alocação de recursos excessivos e desnecessários aos demais poderes, acarretando prejuízos incomensuráveis na realização das politicas públicas pelo executivo.

A má distribuição dos recursos orçamentários aos poderes ratifica o relatório do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), onde o Estado de Mato Grosso ocupa o 2º lugar no ranking nacional de pior resultado com gastos com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado e Defensoria Pública em 2015, e já projetando o Estado para ser o campeão do pior resultado em 2016.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões