Vuolo vai apresentar duas alternativas de traçado do modelo de transporte por trilhos até o município. A Ferrovia Vicente Vuolo, dentro do projeto original, prevê chegada até Porto Velho. E Cáceres, por sua importância estratégica, situada numa região rica em minerais – assunto que será abordado pelo secretário Sérgio Romani, da Sicme – precisa estabelecer um planejamento, no qual os modais hidroviário e ferroviário se casam para proporcionar um desenvolvimento sustentável para a região.
O fórum acontece no Sesi Clube de Cáceres, no bairro Cavalhada, das 8h às 18h. Após a fala de Vuolo, vai ser apresentado o painel “Hidrovia Paraguai-Paraná: Morrinhos e Modelo de Concessão”, por Walneon Oliveira, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), seguido de debates.
No período da tarde vão ser abordados a “Situação Ambiental da Região”, pelo professor doutor Amir Mattar Velente, da Universidade Federal de Santa Catarina; “Oportunidades Produtivas”, por Carlos Fávaro, da Aprosoja; “Potencial Turístico”, por Rosângela Lazarin, presidenta da Comtur, e “Perspectivas Minerais”, Sérgio Romani, seguido de debates.
Secom-MT