Isso por que, todos os dias a administração municipal recebe notícias de bueiros rompidos, pontes caídas e alagamento de estradas vicinais. A área urbana também está sofrendo com as consequências do período chuvoso.
A Secretaria Municipal de Transportes dispõe de poucos maquinários e não consegue atender a toda demanda de recuperação de estradas, pontes e bueiros. “A situação realmente é difícil. Estamos fazendo o possível, mas a chuva é muita.” afirmou o secretário de Obras, Antero Zini.
O município ainda aguarda a liberação de verbas da Defesa Civil para recuperação de estragos de chuvas anteriores. Serão construídas pontes e bueiros de concretos, que devem solucionar definitivamente alguns problemas.
Terra Nova do Norte tem uma extensão muito grande de estradas vicinais, uma grande quantidade de pontes de madeiras velhas e bueiros, também de madeira. As esruturas não têm resistido ao tempo e demandam alto custo para recuperação, que o município não consegue arcar sozinho.
O prefeito Milton Toniazzo está em a Cuiabá de parcerias com o Governo do Estado e com o Governo Federal por meio da Defesa Civil. Ele aguarda um levantamento de sua equipe para decretar mais uma vez Estado de Emergência no município. (Com assessoria)