O Governo do Estado instituiu força-tarefa na região, formada por policiais de seis unidades da PJC e operações ostensivas permanentes
Por Alecy Alves/Sesp-MT
No município de Sorriso (a 420 km de Cuiabá), entre janeiro e maio deste ano, 150 suspeitos de envolvimento em homicídios e acusados de integrar organização criminosa foram presos nas ações permanentes de enfrentamento ao crime organizado, deflagradas pelas forças de segurança de Mato Grosso.
Do total, 33 foram prisões em flagrante delito de autores e suspeitos de participação em homicídios, ou seja, são casos de criminosos capturados pela polícia instantes ou poucas horas após a prática ou participação em assassinatos.
Por mandados judiciais decretados pelo Poder Judiciário, a partir de inquéritos abertos pela Polícia Judiciária Civil para apurar homicídios, as ações policiais já resultaram em 42 prisões. Esse número se refere às prisões decretadas no curso da apuração e mandados que estavam em aberto.
Veja matéria completa no site:https://www.sesp.mt.gov.br/-/for%C3%A7as-de-seguran%C3%A7a-prenderam-150-suspeitos-de-envolvimento-em-homic%C3%ADdios-e-organiza%C3%A7%C3%B5es-criminosas-em-sorriso-neste-ano
Foto: PJC-MT/PMMT