DESTAQUE 1 Plantão Policial

Força-tarefa prende faccionados que extorquiam comerciantes que não pagavam ‘pedágio’ em MT

A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), uma força-tarefa para cumprir 42 42 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra integrantes de uma facção criminosa envolvida em crimes de extorsão praticada contra comerciantes. As vítimas estariam sendo obrigadas a pagar uma cobrança denominada de “pedágio” ou “taxa de tranquilidade”, sob o pretexto de ter garantida a segurança do seu estabelecimento. 

São cumpridos na operação, 31 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, expedidos pela Terceira Vara de Jaciara (166 km de Cuiabá) e os trabalhos são realizados nas cidades de Jaciara, São Pedro da Cipa e Rondonópolis.

A investigação conduzida pela Delegacia de Jaciara foi desencadeada para apurar crime de extorsão praticada por facção criminosa contra comerciantes, que estariam sendo obrigados a pagar ao grupo criminoso taxa denominada de “Pedágio” ou “Taxa de Tranquilidade”, sob o pretexto de ter garantida a segurança do seu estabelecimento. 

Durante a apuração dos fatos, foi identificado integrantes do grupo criminoso que se valia de arma de fogo e ligações de videochamada com líderes da facção para realizar cobranças às vítimas. Alguns comerciantes que se recusaram a pagar chegaram a sofrer represálias como furtos ou danos a seus estabelecimentos.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em