Plantão Policial

Força tarefa nacional retira 13 idosos de casas onde eram vítimas de maus tratos em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso retirou 13 idosos de casas onde eram vítimas de maus-tratos em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) na Operação Vetus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate aos crimes de violência contra o idoso.

A operação ocorreu nos 26 estados do país e no Distrito Federal.

De acordo com o Ministério da Justiça, a operação investiga o aumento de casos de maus-tratos contra idosos durante a pandemia do novo coronavírus.

Em Mato Grosso, a ação conta com o efetivo de onze policiais coordenados pelo delegado do Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAI) de Cuiabá, Vitor Chab Domingues e pela delegada da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), Mariell Antonini Dias.

Na operação foram cumpridas, 13 medidas cautelares onde idosos fora afastados das casas onde moravam, sendo nove em Cuiabá e quatro em Várzea Grande, e também realizada a checagem de denúncias anônimas em alguns pontos da região metropolitana.

As equipes também realizaram visita em dois abrigos de idoso de Cuiabá para verificar as condições do ambiente e de atendimento aos idosos.

Segundo o delegado do NAI, Vitor Chab Domingues, os principais crimes investigados pela operação Vetus são maus-tratos contra idosos, apropriação de proventos, retenção de cartão de crédito, abandono de idoso, omissão de socorro e discriminação por motivo de idade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em