Plantão Policial

Força tarefa da PJC prende 27 envolvidos com tráfico, homicídios e tortura em MT

A Polícia Civil cumpriu, nesta quinta-feira (7), 23 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e tortura. Os trabalhos, que fazem parte da Operação Lapidação, foram realizados em Cuiabá, Comodoro, Rondonópolis, Pedra Preta e Guiratinga.

Outras quatro pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas e comércio ilícito de entorpecentes durante a força tarefa. A Justiça Estadual, por meio da Sétima Vara Criminal da Comarca da Capital – especializada contra o crime organizado, também determinou o bloqueio de contas bancárias.

Investigações

O trabalho investigativo que desencadeou a operação teve início em 2019, sendo possível identificar integrantes da organização criminosa e o envolvimento do grupo na prática de diversos crimes.

Dentre os crimes elucidados na Operação Lapidação, está o homicídio que vitimou Danilo de Moura Barbosa, ocorrido em 11 de março de 2019 na cidade Poxóreu. Na ocasião, a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo em frente a sua residência.

Em relação às contas bancárias bloqueadas, após análise do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil, foi possível identificar a movimentação financeira realizada pelo grupo entre os anos de 2017 e 2019, que totalizam mais de R$ 4 milhões.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em