A segunda colocada este ano foi Janet Yellen, presidente do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos. É a primeira vez em que ela aparece na lista. Melinda Gates, que preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation, ficou em quarto lugar.Em quinto ficou Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional. Os dez primeiros lugares se completam com Hillary Clinton, ex-secretária de Estado dos EUA, Mary Barra, CEO da General Motors, Michelle Obama, primeira-dama dos EUA, Sheryl Sandberg, CEO do Facebook e Virginia Rometty, CEO da IBM.
A Forbes descreve Dilma como uma das mais poderosas chefes de Estado do mundo já no fim de seu primeiro mandato como presidente. A publicação cita a realização da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, e lembra das recentes críticas feitas pela brasileira contra a espionagem praticada pelos Estados Unidos."Rousseff criticou os Estados Unidos durante o discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU no ano passado pela espionagem e cancelou uma visita de Estado, após informações de que a NSA interceptava seus e-mails", recorda a revista.
O ranking de 2014 da prestigiosa revista americana inclui nove chefes de Estado, entre elas a presidente argentina Cristina Kirchner (19ª) e sua colega chilena Michelle Bachelet (25ª).
Duas colombianas também aparecem na lista, a atriz Sofía Vergara (32ª) e a cantora Shakira (58ª).Na lista há mulheres de 28 nacionalidades e 17 estreantes, lideradas pela presidente do Fed, Janet Yellen, que aparece de cara no segundo lugar.A mais jovem é a artista Lady Gaga, de 28 anos e que aparece no 67º lugar, e a mais velha é a rainha Elizabeth II da Inglaterra (88 anos, em 35º lugar).
G1