Plantão Policial

Foragido, suspeito de roubar malote de R$ 75 mil de lotérica usando uniforme da Prefeitura de Cuiabá é preso

Um homem suspeito de assaltar uma casa lotérica, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, foi preso nesta sexta-feira (18). Ele era considerado foragido há vários meses. Durante o assalto, o criminoso usava um uniforme da Prefeitura de Cuiabá.

A prisão foi feita após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) do roubo ocorrido no mês de junho, em uma lotérica no bairro Jardim Imperial.

O crime foi registrado por câmeras do circuito interno de segurança. Ele entrou no local simulando que queria fazer um jogo de loteria.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui passagens anteriores e tem condenação a 12 anos de reclusão pela prática de roubo, tráfico de drogas e receptação.

Crime foi cometido à luz do dia  — Foto: Polícia Civil-MT

 

Para praticar o crime, o suspeito aguardou a proprietária da lotérica chegar com o malote com aproximadamente R$ 75 mil. Ao visualizar que a funcionária pegou o malote, o suspeito usou de violência física, desferindo um empurrão contra a vítima, subtraindo o pacote que caiu no chão e em seguida fugiu com a ajuda de outras pessoas.

Momentos antes, os comparsas dele haviam roubado uma caminhonete de uma idosa, no bairro Jardim Alá, veículo que foi utilizado na fuga.

Para dificultar a localização, o criminoso mantinha várias quitinetes locadas ao mesmo tempo, as quais utilizava apenas para dormir.

Ele foi preso em uma dessas quitinetes, no Bairro Jardim Florianópolis.

À polícia, o homem confessou que continua atuando na prática de crimes, porém que não está mais cometendo roubos e está apenas se dedicando a golpes aplicados em sites de compra e venda pela internet.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em