A Polícia Judiciária Civil prendeu, na tarde de terça-feira (20), um homem de 30 anos, suspeito de cometer um duplo homicídio em Cuiabá-MT. Benedito da Silva Soares, conhecido como “Ditinho”, estava com três mandados judiciais de prisão em aberto e foi detido em uma ação deflagrada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas.
Com extensa ficha criminal, Benedito também é acusado de tráfico de drogas, bem como é investigado por incorrer em delitos de resistência a prisão, uso de entorpecentes, entre outros. Por ter conhecimento dos mandados de prisão, o suspeito tinha o costume de usar o nome do irmão, devido à semelhança dos dois e para não ser descoberto pela polícia.
O duplo homicídio pelo qual o homem é suspeito ocorreu na noite de 03 de abril de 2011, no Bairro Santa Inês. As vítimas João Silva de Oliveira e Reinaldo Eduardo Ribeiro, foram assassinadas, após serem violentamente atingidas por golpes de pedaço de madeira e disparos de arma de fogo.
Na época, o inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), foi presidido pela delegada Silvia Maria Pauluzzi (atualmente delegada titular da Polinter), que identificou, Benedito da Silva Soares como um dos autores.
Com base na investigação, foi representado pelo pedido de prisão preventiva do acusado. Com a ordem judicial, os investigadores do Núcleo de Capturas passaram a diligenciar com objetivo de levantar o paradeiro do procurado.
No decorrer das diligências, os policiais civis da Polinter lograram êxito em surpreender e prender o suspeito na terça-feira (20), no bairro Sol Nascente. Ao ser localizado pilotando uma motocicleta, Benedito tentou resistir a abordagem.
Na entrevista, o procurado assumiu que estava há mais de oito anos foragido da Justiça. Levado à Polinter, o preso foi ouvido e contou que as vezes em que era abordado na rua, fornecia os dados e se fazia passar pelo seu irmão.
Após as providências necessárias para cumprimento dos mandados, o preso foi apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.