Um homem de 58 anos foi preso em uma força tarefa integrada das polícias de Mato Grosso e Ceará. Ele é suspeito de molestar uma criança de 8 anos, que é neta da companheira, no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá).
A equipe de investigação de Lucas do Rio Verde identificou e monitorou o paradeiro de A.C. e após a confirmação de onde ele estava morando, solicitou apoio aos policiais civis do Ceará para a captura do autor do estupro.
Em novembro do ano passado, a Polícia Civil instaurou o inquérito para apurar o abuso sexual cometido contra a criança de oito anos, neta da companheira do investigado.
Após a investigação, a delegada Ana Caroline Lacerda representou pela prisão do autor do estupro e a decisão judicial foi deferida no início deste ano.
Desde então, a equipe de investigação da Delegacia Municipal iniciou levantamentos para localizar o paradeiro, pois o criminoso já havia fugido de Lucas do Rio Verde e foi para o estado do Ceará.
Com a confirmação do destino onde estava se escondendo, a Polícia Civil de Mato Grosso solicitou o apoio e nesta quarta-feira, a equipe da Delegacia Metropolitana foi ao endereço indicado, onde prenderam o foragido, que foi encaminhado à sede da unidade policial para a formalização do mandado judicial.
Ele ficará em uma unidade prisional do Ceará aguardando decisão da justiça para o recambiamento a Mato Grosso.