DESTAQUE 1 Plantão Policial

Foragido por quase dois anos, suspeito de matar sargento da PM em Cuiabá é preso no Rio

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Mato Grosso e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) resultou na captura de Raffael Amorim de Brito, suspeito de ser o autor do homicídio do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, ocorrido em junho de 2024, em Cuiabá. O suspeito estava foragido há cerca de um ano e sete meses e constava na plataforma nacional de criminosos de alta periculosidade do Ministério da Justiça.

A prisão foi realizada nesta quarta-feira (7), no estado do Rio de Janeiro, por meio de uma operação integrada entre a Polícia Militar de Mato Grosso e do Rio de Janeiro. Raffael havia fugido para a Baixada Fluminense após o crime, com apoio de outros criminosos, segundo informações da Polícia Civil.

“Ele estava sendo acobertado no Rio de Janeiro, mas nossas forças de segurança estão preparadas e junto com as Polícias do Rio de Janeiro tiveram êxito na localização e monitoramento, até a prisão do suspeito. As forças de segurança de Mato Grosso nunca iriam parar até encontrar e prender o suspeito do assassinato do sargento Odenil”, explicou o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

O sargento Odenil Alves Pedroso foi baleado no dia 28 de maio de 2024, enquanto realizava trabalho extra na segurança da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. Ele havia saído para um intervalo quando foi atingido por disparos em uma lanchonete em frente à unidade de saúde. O militar chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu após passar por cirurgia.

Lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá, Odenil ingressou na corporação em 1998 e era natural de Rosário Oeste, município localizado a 104 quilômetros da capital. A morte do sargento causou grande comoção entre colegas de farda e a população mato-grossense. De acordo com as investigações, o atirador utilizou uma motocicleta modelo Pop para cometer o crime, veículo que foi apreendido posteriormente.

Além da execução do sargento Odenil, o suspeito também tem passagens criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em