A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de assassinar a própria esposa. O crime ocorreu no município de Guaçuí-ES. O suspeito, que estava foragido da Justiça capixaba, foi capturado no município de Sinop (500 km de Cuiabá-MT), na última sexta-feira (26).
O feminicídio que tirou a vida de Érica de Jesus Bonometti, 31 anos, ocorreu em 15 de dezembro do ano passado. A vítima estava no carro de uma amiga quando passou a ser perseguida pelo ex-marido. Em um determinado momento, o suspeito forçou uma batida para alcançar a mulher.
Após a colisão, Érica foi colocada à força no veículo do ex-companheiro, que a levou para a estrada de São Romão, na zona rural da cidade. No local, o criminoso matou a vítima a pedradas, conforme a perícia. O corpo só foi localizado horas depois do assassinato.
Segundo informações, ele não aceitava o término do relacionamento e tinha ameaçado pegar os dois filhos que tem com Érica.
Após meses de investigação, a polícia do Espírito Santo localizou o paradeiro do feminicida e acionou a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, que cumpriu a ordem judicial. Ele estava trabalhando em uma marmoraria no momento em que foi detido.
O rapaz foi identificado como Manoel Victor de Silva Almeida. Ele foi conduzido para a Delegacia do município, onde está à disposição da Justiça.