Plantão Policial

Foragido há um mês, articulador de esquema de corrupção é preso

Foto: Ahmad Jarrah / Circuito MT

O advogado Júlio César Domingues Rodrigues, apontado pelas investigações da Operação Ventríloquo como intermediador das negociações entre José Riva (PSD) e o delator do esquema que teria desviado R$ 9,4 milhões da Assembleia Legislativa – ex-advogado do HSBC Joaquim Fabio Mielli Camargo, foi preso na manhã desta sexta-feira (07) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MT), em São Paulo (SP). Foragido desde a deflagração da operação, ele será transferido para Cuiabá ainda hoje.

A operação levou a prisão do ex-presidente do Parlamento, José Riva (solto em menos de 24 horas, por decisão do STF) e do ex-secretário de finanças da AL, Luiz Marcio Bastos Pommot, que continua preso no Centro de Custódia da capital. 

Além dos três já citados pela reportagem, o ex-procurador jurídico da Casa de Leis, Anderson Flavio de Godoi, também responde pelos crimes de peculato, constituição de organização criminosa e lavagem de capitais. Conforme o Gaeco, não existe mais pedido de prisão em aberto em relação à referida operação.

De acordo com a denúncia, “no período compreendido entre os anos de 2013 e 2014 os investigados juntamente com parlamentares estaduais constituíram uma organização criminosa estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas com um único objetivo: saquear os cofres da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso”. O esquema envolveu a quitação de valores de um seguro contratado pela Assembleia Legislativa, na década de 90, junto ao antigo Bamerindus Companhia de Seguros.

Com assessoria

Visando o afastamento de servidores da AL, MPE ingressa com ação

Por corrupção na AL, Gaeco oferece nova denúncia contra José Riva

Juíza nega pedido de suspeição e cita provocações de Riva

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em