DESTAQUE 1 Plantão Policial

Foragido é preso em Cuiabá acusado de aliciar mulheres de Mato Grosso para exploração sexual no Pará

Um foragido da Justiça de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (3) em Cuiabá, acusado de cooptar mulheres em Mato Grosso para exploração sexual no estado do Pará. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) no bairro Morada da Serra. Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, tentou fugir e entrou em luta corporal com os policiais, mas acabou contido e encaminhado à delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava foragido desde junho deste ano, quando teve a prisão decretada pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo). Ele é apontado como responsável por atrair mulheres mato-grossenses com falsas promessas de emprego em garimpos no Pará e levá-las até um prostíbulo na cidade de Cumaru do Norte, onde eram obrigadas a se prostituir.

O caso veio à tona em junho, quando o proprietário do prostíbulo, de 56 anos, foi preso em Redenção (PA), acusado de chefiar o esquema de aliciamento. Segundo as investigações, as vítimas eram recrutadas sob a promessa de trabalho como cozinheiras, com salário de R$ 5 mil, mas, ao chegarem ao destino, eram mantidas sob vigilância e submetidas a agressões físicas e psicológicas. A libertação só ocorria mediante o pagamento de valores abusivos, cobrados como supostos custos da viagem e hospedagem.

O suspeito preso nesta segunda-feira atuava como intermediário no esquema, sendo responsável por convencer as mulheres, transportá-las até o Pará e auxiliar na exploração sexual. Após ser capturado, ele foi encaminhado para a DEDM e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e apurar se há novas vítimas do grupo criminoso.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em