Um homem de 45 anos, condenado por estupro de vulnerável no Distrito Federal, foi preso nesta segunda-feira (4) pela Polícia Civil de Mato Grosso, em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O mandado de prisão foi cumprido por investigadores da Delegacia de Alto Araguaia, onde o foragido estava residindo.
O criminoso tinha um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais do DF e ainda deve cumprir uma pena de 24 anos, 8 meses e 10 dias, em regime inicialmente fechado. A captura foi resultado de um trabalho de troca de informações e cooperação entre as forças policiais dos dois estados.
Com base nas investigações, os policiais identificaram o paradeiro do condenado e realizaram diligências para confirmar sua identidade. Após monitoramento, o homem foi localizado e preso em Alto Araguaia, sem oferecer resistência.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena. A Polícia Civil reforça que continuará atuando no apoio ao cumprimento de mandados de foragidos da Justiça em todo o estado.