Um homem de 37 anos morreu em confronto com policiais militares da Força Tática da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18), em Cuiabá. Wellington Matheus Dorigão, vulgo “Paulistinha”, reagiu a uma abordagem da guarnição policial no bairro Jardim Vitória. Ele estava sendo procurado desde que fugiu da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
Conforme informações preliminares, os agentes de segurança receberam informações de que o fugitivo estava na região e se dirigiram para efetuar a captura.
Com a reação agressiva do criminoso, houve troca de tiros e Paulistinha foi alvejado de forma fatal. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os trabalhos de apuração.
Paulistinha estava no sistema prisional depois de cometer um homicídio. Ele realizava trabalhos extramuros na unidade carcerária na época em que rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava.
Equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Civil.