Um idoso, foragido de Mato Grosso pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso no fim de semana na cidade de Palmas, capital de Tocantins. Ele foi localizado após investigações da Polícia Civil de Mato Grosso e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do estado vizinho.
O crime foi cometido há dois anos na cidade de Alto Boa Vista, na região nordeste de Mato Grosso e teve como vítimas crianças com idades de 10 a 12 anos.
Em uma ação conjunta entre o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa, da Delegacia de Alto Boa Vista e Diretoria de Inteligência de Tocantins foi possível localizar e prender o idoso de 65 anos, em Palmas.
Os crimes foram cometidos em 2021 e, desde então, ele estava foragido. Após os procedimentos legais, o idoso foi conduzido à Unidade Prisional Regional de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça de Mato Grosso.
A prisão fazparte da Operação Amón, da Regional de Confresa, que tem como objetivo de localizar e dar cumprimento a mandados de prisão de foragidos da Justiça. Amón vem do grego e significa "oculto", "escondido".