Plantão Policial

Foragido da Justiça é morto em troca de tiros com policiais civis em Juara

Um homem identificado como Marcos Henrique Oliveira da Silva morreu em um confronto com policiais civis na manhã desta quarta-feira (20), no município de Juara (640 km de Cuiabá–MT). O confronto se deu depois que o suspeito, que estava foragido da Justiça, reagiu à tentativa de abordagem dos agentes de segurança, que tentavam cumprir um mandado de prisão.

A ordem judicial contra o fugitivo foi expedida pela Comarca de Campo Novo do Parecis (385 km da Capital). Marcos Henrique era investigado por participação em diversos crimes como homicídios, furtos e tráfico de drogas e, segundo a polícia, teria envolvimento com uma facção criminosa atuante no Estado.

Por volta do meio-dia de ontem, agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC) foram até a residência em que o suspeito estava, no bairro Parque Alvorada. No entanto, ao perceber a chegada das forças de segurança, o criminoso sacou uma arma e efetuou vários disparos contra a guarnição, que revidou o ataque. Marcos Henrique morreu na hora.

O local foi isolado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que deu início aos procedimentos de análise e o levantamento de dados para apurar a ocorrência. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a necropsia.

De acordo com a polícia, o imóvel em que o suspeito estava funcionava como ponto de venda de drogas, já que porções de entorpecentes foram encontradas na residência. As substâncias ilícitas e a arma utilizada pelo criminoso no confronto foram apreendidas.

O caso será investigado.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em