Um homem identificado como Marcos Henrique Oliveira da Silva morreu em um confronto com policiais civis na manhã desta quarta-feira (20), no município de Juara (640 km de Cuiabá–MT). O confronto se deu depois que o suspeito, que estava foragido da Justiça, reagiu à tentativa de abordagem dos agentes de segurança, que tentavam cumprir um mandado de prisão.
A ordem judicial contra o fugitivo foi expedida pela Comarca de Campo Novo do Parecis (385 km da Capital). Marcos Henrique era investigado por participação em diversos crimes como homicídios, furtos e tráfico de drogas e, segundo a polícia, teria envolvimento com uma facção criminosa atuante no Estado.
Por volta do meio-dia de ontem, agentes da Polícia Judiciária Civil (PJC) foram até a residência em que o suspeito estava, no bairro Parque Alvorada. No entanto, ao perceber a chegada das forças de segurança, o criminoso sacou uma arma e efetuou vários disparos contra a guarnição, que revidou o ataque. Marcos Henrique morreu na hora.
O local foi isolado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que deu início aos procedimentos de análise e o levantamento de dados para apurar a ocorrência. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizada a necropsia.
De acordo com a polícia, o imóvel em que o suspeito estava funcionava como ponto de venda de drogas, já que porções de entorpecentes foram encontradas na residência. As substâncias ilícitas e a arma utilizada pelo criminoso no confronto foram apreendidas.
O caso será investigado.