Foragido da Justiça de Alagoas foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na sexta-feira (27). A condenação foi dada pelo homem ter matado uma criança de 9 anos.
A prisão foi realizada durante mais uma ação da Operação Amón, deflagrada pelo Núcleo de Inteligência com apoio de policiais da Delegacia Regional de Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá).
O foragido de 52 anos estava com mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido no ano de 2013, no município de Piranhas (AL), contra a criança.
Em uma ação conjunta entre policiais do Núcleo de Inteligência de Confresa e o Núcleo de Inteligência da Direção Geral da Polícia Civil de Alagoas, foi possível localizar e prender um foragido da justiça no município de Canabrava do Norte, onde ele residia desde 2015, e era proprietário de um comércio.
O preso foi condenado a uma pena de 16 anos e estava foragido desde a época dos fatos. E agora está à disposição da justiça para responder por seus atos.
A operação Amón foi deflagrada para localizar e dar cumprimento a mandados de prisão contra foragidos da Justiça. O nome da operação Amón vem do grego e tem o significado de "oculto", "escondido".