Um homem de 28 anos que estava foragido da Justiça foi preso pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas na manhã desta terça-feira (14), em Cuiabá. O suspeito tem uma extensa ficha criminal por delitos como furto, assalto, dano, lesão corporal e, até mesmo, homicídio.
O crime que resultou no mandado de prisão contra o investigado ocorreu no bairro Tarumã, em Várzea Grande, ocasião em que o suspeito, na companhia de um comparsa e utilizando uma motocicleta, efetuou um roubo, abordando as vítimas na rua e subtraindo seus celulares.
Diante da ordem judicial, os policiais civis da Polinter realizaram o monitoramento do criminoso, que foi abordado em um semáforo, na Avenida Prainha, em Cuiabá.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para exame de corpo delito e, posteriormente, conduzido à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
O delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi destacou que a prisão do foragido é de grande relevância, pois retira da rua um criminoso de alta periculosidade.