Um motorista foi detido na BR–364, em Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT), suspeito de dirigir um caminhão utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O caso ocorreu nesta quarta-feira (4). Durante a ação, os policiais descobriram que o homem estava com um mandado de prisão em aberto, por envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe de fiscalização abordou um caminhão, modelo Atego 2425, que transportava uma carga de laranjas no quilômetro 198 da rodovia.
Os agentes, então, solicitaram a documentação ao motorista, que apresentou uma CNH em seu nome. Porém, durante consultas no sistema, foi constatado que o documento era falso.
Ao ser questionado, o caminhoneiro admitiu que havia comprado sua habilitação em São Paulo e que possuía os dados de seu irmão.
Após uma checagem, também foi encontrado um mandado de prisão em aberto contra o caminhoneiro, por associação ao tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Polícia Federal. O veículo foi levado para o pátio da PRF no município.