Um homem de 59 anos que estava foragido da Justiça foi capturado em Espigão do Oeste-RO, nesta terça-feira (18), após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Rondônia. Segundo as investigações, o acusado foi condenado a 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada, em Campos de Júlio.
Em março de 2021, um primo da vítima denunciou que a adolescente, à época com 12 anos, estava sofrendo abusos sexuais do padrasto, que ameaçava matá-la, e também a toda a família, caso ela contasse a alguém.
Assim que acionada, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campos de Júlio, deu início às investigações sobre o caso. O padrasto foi indiciado, denunciado, julgado e condenado. No dia 15 de outubro deste ano, o mandado de prisão definitiva foi determinado pela Segunda Vara Criminal de Cível de Comodoro.
Diante disso, a Delegacia de Campos de Júlio iniciou as buscas pelo condenado. Após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e Rondônia, foi identificado que o suspeito estava trabalhando em uma obra em um sítio localizado na zona rural de Espigão do D’Oeste (RO).
O condenado, que foi encaminhado para a delegacia, onde foram realizadas as providências cabíveis.



