Um homem de 31 anos que estava foragido da justiça foi preso na manhã desta quarta-feira (20), no município de Porto Alegre do Norte, acusado de violência física e sexual contra a ex-companheira.
A captura do suspeito foi resultado de uma operação conjunta entre as forças policiais da região, que inclui a Operação Ámon da Regional de Vila Rica, voltada para o cumprimento de mandados de prisão de foragidos, e a Operação Nacional Atria, que prioriza ações de combate aos crimes relacionados à violência doméstica.
O agressor foi detido em uma área rural do município, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Porto Alegre do Norte.
O mandado de prisão foi decretado após investigações da Delegacia de Confresa, que apurou os crimes ocorridos em 2018. O homem agrediu fisicamente sua ex-companheira, a ameaçou de morte e estuprou a vítima após invadir sua residência durante a noite. Desde então, ele estava foragido da Justiça.
Após o cumprimento da prisão, o investigado foi encaminhado à cadeia de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.