A acusada de latrocínio (roubo seguido de morte), Leonides Vieira da Cruz, 41 anos, estava foragida da Justiça desde o ano 2000 e foi presa pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (13). A mulher estava com mandado de prisão em aberto da comarca de Porto Velho, Rondônia, foi encontrada em uma chácara na região do Manso, no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte).
As investigações iniciaram após denúncia de que a acusada estava se escondendo na região do lago do Manso, onde era conhecida como “Sara”. De acordo com o delegado de Chapada dos Guimarães, Diego Alex Martiminiano da Silva, a suspeita estava com mandado de prisão preventiva decretado por um crime de latrocínio, ocorrido há 15 anos, que vitimou um taxista, na cidade de Porto Velho, RO.
“O crime foi praticado por ela e um comparsa, que foi condenado pelo latrocínio. Já a suspeita, conseguiu fugir e se manter escondida na zona rural do Manso durante todos esses anos, se desfazendo dos seus documentos verdadeiros e vivendo com nome falso”, disse o delegado.
Com base nas informações, policiais realizaram diligências e confirmaram que a foragida da Justiça vivia na região, onde prestava serviços rurais. Nesta segunda-feira, policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães se deslocaram até o local e deram cumprimento ao mandado de prisão da acusada.
(Assessoria)