O Cuiabá encara o Flamengo nesta quarta-feira (15) às 19h30, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Os dois clubes estão empatadas na tabela com 12 pontos e lutam contra o rebaixamento. O Cuiabá é o 18º colocado e o Flamengo aparece na 16ª posição, à frente apenas no saldo de gols (-2 contra -4).
O Dourado vem de um empate com o Bragantino na última rodada. Já o time carioca sofreu um revés diante do Internacional e amargou a terceira derrota seguida na competição.
O treinador do Cuiabá António Oliveira falou sobre as dificuldades do jogo, principalmente pelo fato do Flamengo ser um gigante do futebol brasileiro mesmo diante de uma má fase.
“Temos que estar bem atentos, saber o tamanho do clube que vamos enfrentar, é um gigante do futebol brasileiro. Tenho uma semana de trabalho aqui e vamos para o terceiro jogo. É um processo de médio e longo prazo. Não basta estalar os dedos e as coisas já estão consolidadas. A equipe tem um potencial enorme para desenvolver tanto no individual quanto no coletivo” disse Oliveira.
Para o confronto, o treinador conta com o retorno do meia-atacante Valdivia, que cumpriu suspensão depois da expulsão na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians.
O desfalque segue sendo do zagueiro Alan Empereur, com dores musculares.
O time provável do Cuiabá para enfrentar o Flamengo tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; André Luís, Felipe Marques e André.