Opinião

FOOD TRUCK

A nova tendência no seguimento de alimentação tem um nome em inglês para definir carro de comida, o Food Truck. 

Eles se tornaram um fenômeno popular em várias cidades dos Estados Unidos e Canadá e se diferem pela sua mobilidade e variações de tipos de alimentação. Sua fácil deslocação pode ser vistos em pontos estratégicos onde a demanda potencial por refeições ou lanches seja constante.

Os “truckeiros”, como são chamados os donos desses veículos apontam como vantagem da comida de rua a proximidade com o público. A economia do aluguel é outro grande benefício, isso faz do negócio algo altamente lucrativo.

Empresas especialistas na adaptação de carros para montagem do “food truck” cada vez mais pesquisam nos eletrodomésticos compactos para melhor adequação e otimizacão do espaço.

Os food trucks estão cada vez mais presentes no cenário urbano, mesmo não podendo circular pela cidade. Seus modelos e designers são mais ousados, as empresas que criam os veículos personalizados a pedido do cliente.

Sua localização tornou-se muito simples, através de mídias sociais como o facebook e o twitter, você se informa do cardápio e alteração do local.

Na rotina do dia-a-dia do trabalhador, pela falta de tempo, facilidade de uma comida rápida e com muitas opções, eles agregaram uma gama muito grande de consumidores de todos os gostos alimentares.

Os Food Trucks se tornaram um fenômeno popular em várias cidades do mundo.

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do