Foto: Reprodução
Por G1
Para o técnico Roberto Fonseca, estrear fora de casa pela Série C do Campeonato Brasileiro com um empate, foi um bom resultado. Ele entendeu que o Cuiabá respeitou demais o Botafogo-PB e criou poucas chances para vencer o jogo. O treinador aproveitou para avaliar as novas contratações que estiveram em campo neste domingo.
Durante toda a partida o Cuiabá se manteve firme no esquema montado pelo Roberto e o time não sofreu na defesa. Porém, no ataque, o técnico queria que o time tivesse mais vontade de balançar a rede.
– As duas equipes se respeitaram muito, nós até respeitamos mais do que deveríamos e não conseguimos incomodar muito o nosso rival. Tivemos só duas chances claras na segunda etapa, podíamos ter feito um pouco mais. Foram pouquissímas chances para os dois lados, as defesas estiveram muito bem. Mas são duas equipes que vão brigar na parte de cima da tabela e um ponto fora de casa foi bom – afirmou o treinador.
Na concepção de Fonseca, o empate fora de casa na Série C do Brasileiro é vantagem, mas ressaltou a necessidade de vencer em casa na sequência.
– Para mim o resultado foi muito bom para o Cuiabá. Foi bom porque tiramos pontos do adversário, e o principal, dá moral para a equipe que buscou pontos fora de casa. Mas vamor provar que foi um bom resultado se vencermos dentro de casa na próxima rodada.
Três jogadores fizeram suas estreias pelo Cuiabá: o lateral-direito Bruno Moura, o volante Derli e o atacante Cristiano, porém, Derli jogou somente por alguns minutos. Cristiano criou uma chance clara de gol na segunda etapa. Ele foi na linha de fundo e cruzou na medida para Gabriel Ramos, que cabeceou para fora.
– O Cristiano jogou muito isolado, pedi para alguém encostar nele para as jogadas saírem. Ele fez uma boa estreia, brigou lá na frente e acabou criando uma jogada de gol na segunda etapa. O Bruno fez uma ótima estreia, bem posicionado, ganhou todas pelo seu lado e também teve uma boa saída de bola – reiterou Fonseca.
O Cuiabá volta a campo pela Série C do Brasileiro diante do Confiança, no próximo domingo, às 16h (de MT), na Arena Pantanal.