Mix diário

Foliões brincam com esporte de Olimpíada de Inverno no carnaval do Rio

A conquista de uma inédita medalha de ouro para o Brasil no slalom gigante, modalidade de esqui, e a transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina no País motivou alguns foliões a buscarem fantasias inspiradas nos esportes de gelo para o carnaval de rua.

Em vídeo postado pelo internauta João Victor Pagani, no Instagram, ele aparece ao lado de mais quatro amigos, todos vestidos com camisas vermelhas com o brasão do Canadá e o símbolo olímpico. Após se enfileirarem ao estilo de uma execução de hino nacional, o grupo simulou uma partida de curling, um dos esportes de inverno.

No asfalto de uma avenida, um deles solta uma panela virada para baixo sobre rodas. O restante se esforça passando rodos no chão, de forma semelhante ao que é visto na prática do esporte. “O Brasil é o país do curling”, brincou na legenda.

Curling

O curling é considerado um esporte de inverno, disputado por oito jogadores divididos em duas equipes. Uma pedra que tem cerca de 20 quilos é empurrada de forma a deslizar e se aproximar de um alvo com pontuações diversas. Quanto mais perto do centro se chega, mais pontos se faz.

Alguns dos jogadores são responsáveis por se locomover próximo à pedra para varrer o piso de gelo com vassouras especiais, alterando o atrito e ajudando a atingir a pontuação desejada. Apesar de não ser muito praticado no Brasil, o esporte ganha atenção especial por causa das transmissões da Olimpíada de Inverno.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve