Cidades

‘Foi tudo testado’, diz eletricista sobre enfeite que levou menino a morte

Menino levou choque ao se aproximar de iluminação de Natal em Tupandi (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

A Prefeitura de Tupandi, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul, abriu nesta segunda-feira (7) uma comissão de sindicância para esclarecer a morte do menino Douglas Alencar Chaussard, de três anos. Ele levou um choque quando chegou perto de um enfeite de natal que tinha sido montado na praça pública da cidade, na última sexta-feira (4).

Segundo o prefeito Hélio Inácio Müller (PP), o trabalho pode levar até dois meses. Segundo ele, a instalação do arranjo natalino foi feita por uma empresa contratada por licitação, que além dos enfeites, é responsável pela manutenção elétrica dos prédios públicos da cidade

“Ela é especializada em instalações elétricas, dá a manutenção nos prédios públicos, faz as ligações dos arranjos de Natal e cuida também de toda a iluminação pública do município. Ela faz o seu trabalho, emite relatório e é paga por hora através de nota fiscal”, explicou o prefeito.

O proprietário da empresa é eletricista e trabalha no ramo há mais de 30 anos. Além de Tupandi, ele presta serviços a outros municípios da região. José Milton Flach diz que fez a instalação de forma correta e não imagina o que possa ter ocasionado a descarga elétrica.

“Sabe, eu não sei, de repente umidade, alguma coisa assim, teve um desvio, uma fuga de corrente. Mas o que que me deixa impressionado é que foi testada de ponta a ponta, sabe? Todo o contorno dela é examinado, tudo é testado antes de vir pra cá. Então não sei o que pode ter acontecido”, avaliou o eletricista.

O menino estava com a mãe e a tia na praça. Ele brincava na caixa de areia quando chegou próximo ao pinheiro de Natal, uma estrutura metálica. Após o choque elétrico, a criança chegou a ser atendidano posto de saúde da cidade e depois levado a Unidade de Pronto Atendimento de Bom Princípio, mas não resistiu. Ele foi sepultado no sábado (5).

A família quer justiça. “Perder um filho não é fácil”, comentou a mãe, Luciana de Alencar, que está grávida de outro bebê.

O caso será investigado pela delegacia de Bom Princípio. O delegado Paulo Gilberto Baladão já pediu o resultado das perícias e deve começar a ouvir testemunhas ainda nesta semana.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.