Internacional

Foguete Russo cai na terra após lançamento

Mais um foguete russo falhou neste sábado (16), segundo informações da agência de notícias Interfax. Os russos não conseguiram lançar um satélite mexicano de telecomunicações a partir do foguete Proton-M.

De acordo com a agência, o terceiro estágio da operação falhou e a estrutura caiu na região de Chita, que fica na Sibéria, poucos minutos após o lançamento da base de Baikonur, no Cazaquistão. Nenhum dano foi registrado.

Há duas semanas, o foguete Progress M-27M ficou fora de controle e caiu sobre o Oceano Índico. A nave iria levar suprimentos para os astronautas que moram na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que