Esportes

Fognini vira sobre Pella, Itália faz 3 a 2 e elimina campeã Argentina

Atual campeã, a Argentina foi eliminada logo na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis em 2017. Em uma série melhor de cinco emocionante, o país perdeu por 3 a 2 para a Itália mesmo atuando em Buenos Aires. O confronto foi decidido somente nesta segunda-feira, com o triunfo por 3 sets a 2 de Fabio Fognini sobre Guido Pella, de virada, com parciais de 2/6, 4/6, 6/3, 6/4 e 6/2.

A prova do equilíbrio do confronto é que três das cinco partidas foram definidas em cinco sets. A Itália chegou a abrir 2 a 0 com dois triunfos um pouco mais tranquilos de Paolo Lorenzi e Andreas Seppi sobre Guido Pella e Carlos Berlocq, respectivamente. Mas, empurrados pela torcida, os argentinos empataram. Nas duplas, Berlocq e Leonardo Mayer bateram Fognini e Simone Bolelli, e depois, Berlocq derrotou Lorenzi, ambos em cinco sets.

Justamente por conta da duração da vitória de Berlocq sobre Lorenzi, de 4h14min, o quinto e último jogo do confronto ficou para esta segunda-feira. Embalada, a equipe argentina se aproximou da vaga quando Pella ignorou a diferença de ranking para o adversário – 84.º contra 48.º -, se impôs e abriu 2 a 0 sobre Fognini.

A partir daí, no entanto, Fognini cresceu. Ele aproveitou-se da pressão sobre Pella, soube se livrar dos momentos mais complicados e buscou a virada. Somente nos últimos três sets, conseguiu quatro quebras de serviço, não cedeu nenhuma e confirmou a improvável virada italiana.

Com o resultado, todos os confrontos de primeira fase do Grupo Mundial da Davis já foram definidos. Os italianos agora terão pela frente a Bélgica, que eliminou a Alemanha, fora de casa. Os outros duelos das quartas de final serão: Austrália x Estados Unidos, França x Grã-Bretanha e Sérvia x Espanha.

Já a Argentina terá que disputar a repescagem para seguir no Grupo Mundial da Davis na próxima temporada. Vale lembrar que diante da Itália o país esteve desfalcado dos dois principais responsáveis pelo título do ano passado, na decisão contra a Croácia: Juan Martín Del Potro e Federico Delbonis.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos