O Fluminense publicou nota em seu site oficial para desmentir o que classifica como boatos sobre a saída de Dario Conca. Após o fim da parceria do clube com a Unimed, que paga os salários do meia, surgiram especulações sobre uma possível negociação. O atleta está na mira do Corinthians.
Unimed diz que Conca pode ir para a China e frustrar Flamengo e Corinthians
“Quanto aos boatos sobre a suposta saída do atleta Darío Conca, o Fluminense reafirma entrevista recente do vice-presidente de futebol Mário Bittencourt, na qual o dirigente disse que o jogador ainda tem dois anos de contrato com o clube e faz parte dos planos para a temporada de 2015”, diz a nota do Flu.
Por outro lado, Celso Barros, presidente da Unimed, falou no último domingo que a tendência é que Conca seja, sim, negociado. Além do Corinthians, o Flamengo estava interessado no meia, mas desistiu. O futebol chinês é outra alternativa.
"Se a proposta for boa para o Fluminense, patrocinador e atleta, vamos liberá-lo. É questão de sentar na mesa e discutir. Tenho conversado sempre com o Conca, que além de tudo é um amigo pessoal. Ele está aguardando. Além do Brasil, existe uma possível proposta da China. Agora, o destino também depende da vontade dele. O atleta escolherá onde vai morar e jogar", afirmou Barros em entrevista à ESPN Brasil.
Por mais que o presidente da Unimed tenha interesse em negociar Conca, o contrato do jogador foi assinado com o Fluminense e é o clube que deve aceitar eventuais propostas ou não. Cabe ao presidente Peter Siemsen se comprometer em manter em dia os vencimentos de alguns atletas vinculados à Unimed.
Fonte: iG