Mix diário

Fluminense confirma a contratação do atacante uruguaio Lavega e chega a quatro reforços em 2025

O Fluminense confirmou o atacante uruguaio Joaquín Lavega como o quarto reforço para a temporada 2025. O jogador, de apenas 19 anos, vinha sendo pretendido pelo Vasco e assinou um contrato de cinco anos com o clube tricolor após se destacar pelo River Plate, do Uruguai.

“Estou muito feliz e orgulhoso, me sinto muito realizado e disposto a dar tudo por esta camisa. O Fluminense é um grande clube. Recebi ótimas referências. Quando me disseram sobre a possibilidade de vir para cá não pensei duas vezes e estou muito contente de estar aqui”, afirmou.

Lavega marcou 12 gols e deu quatro assistências em 37 jogos pelo River Plate em 2024. Além disso, o jogador foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai nas partidas contra Peru e Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Sua apresentação no Fluminense acontecerá apenas em fevereiro, após o Sul-Americano Sub-20. Ele vai defender o Uruguai na competição, com a braçadeira de capitão da equipe.

Com o uruguaio, o Fluminense chega a quatro reforços para a próxima temporada. O clube já confirmou o volante Hércules, o zagueiro Juan Freyter, além do atacante Paulo Baya.

O Fluminense fez também um contato inicial pelo também uruguaio Canobbio, do Athletico-PR. Os valores assustaram o clube carioca, que deve fazer uma nova consulta para saber o interesse do atleta em vestir a camisa tricolor em 2025.

A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca será diante do Sampaio Corrêa, em partida prevista para ser realizada no dia 12 de janeiro, no Maracanã.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve