Cidades

Flor Ribeirinha vai participar de festival na Turquia em 2017

O grupo de dança Flor Ribeirinha fecha o ano já com um pé em 2017. Foi convidado a participar do Festival Internacional de Arte e Cultura de Büyükçekmece, em Istambul, na Turquia, considerado um dos maiores eventos de folclore do mundo, que será realizado no segundo semestre de 2017. Recentemente, foi vice-campeão do Cheonan World Dance Festival 2016 disputado na Coreia do Sul.

A fundadora e presidente da associação, Domingas Leonor, contou que a expectativa dos coreanos era por samba, mas que todos se surpreenderam com o siriri. “Agradeço a Deus por nos ter dado esse privilégio. Ser vice-campeão mundial é muito importante, é uma coisa que fica marcada para o resto da nossa vida”, disse, agradecendo o apoio.

Neto de dona Domingas, o coreógrafo Avener Albino destacou o importante papel do governo em apoiar a difusão da cultura de Mato Grosso. “A gente está aqui para agradecerpelo apoio para que pudéssemos chegar até a Coreia do Sul para mostrar a cultura mato-grossense. Com esse excelente resultado, o grupo foi selecionado para o maior festival do mundo”.

No festival sul-coreano, o Flor Ribeirinha representou Mato Grosso e o Brasil, em concorrência com participação de delegações da Argentina, Andorra, Latvia, Irlanda do Norte, Lituânia, República Tcheca, Rússia, Estônia, Polônia, Croácia, Turquia, Indonésia, Mongólia, China, Malásia, Estados Unidos e Coreia do Sul.  As apresentações foram feitas para um público aproximado de 40 mil pessoas.

Neste ano, o grupo também participou do congresso da Federação Internacional de Folclore (FIDAF), junto com representantes de mais de 70 países membros e teve a oportunidade de debater assuntos que nortearão os próximos passos da entidade. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.