Esportes

Flamengo visita Avaí para afastar clima de cobrança

Esses são os objetivos do Flamengo que visita o Avaí neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um ponto conquistado, o Rubro-Negro flerta com a zona de rebaixamento e vem de um empate por 2 a 2 com o Sport, em casa, onde o adversário dominou a maior parte do jogo. Os catarinenses também somam um ponto e tentam se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Internacional.

A semana no Flamengo foi marcada de cobranças por melhores resultados e a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo aumentou, assim como a cobrança pela chegada de reforços. Portanto, os jogadores sabem que é preciso reagir rapidamente, mas estão cientes de que a pressão em Santa Catarina será grande.

"O Avaí também precisa do resultado e vai fazer de tudo para ganhar. Teremos muitas dificuldades, mas precisamos reagir dentro da competição. Vamos ter que contornar a pressão que o rival vai fazer e não nos deixar levar pelo estilo de jogo do rival. Não podemos ficar acuados. Temos que nos impor", alertou o zagueiro Wallace.

Apesar do clima de cobrança, os jogadores sabem que uma vitória mudará a realidade, pois fará o time recuperar como visitante os pontos perdidos para o Sport. "A verdade é que precisamos recuperar os pontos perdidos contra o Sport na partida diante do Avaí, e mesmo assim vamos ficar com uma pontuação menor do que a gente esperava após três rodadas. Mas o grupo do Flamengo tem potencial, os jogadores estão comprometidos em mudar a realidade do clube na competição e tenho certeza de que caminharemos muito bem daqui para frente", disse o lateral-esquerdo Anderson Pico.

Vanderlei Luxemburgo está fazendo mistério quanto à escalação que pretende mandar a campo. O treinador segue sem poder contar com o atacante Marcelo Cirino, que permanece lutando contra um edema na coxa esquerda. Assim, a base continuará a mesma que empatou com o Sport.

Pelo lado do Avaí, o técnico Gílson Kleina minimizou o momento do Flamengo e pediu que seus comandados mostrassem personalidade dentro de campo. "Não podemos acreditar que o jogo vai ser fácil porque o Flamengo precisa do resultado. Muito pelo contrário, pois isso só vai aumentar a nossa dificuldade. Temos que jogar com personalidade para conseguirmos fazer prevalecer o fator campo", declarou Kleina.

Para este compromisso, o técnico deverá manter a base que foi derrotada pelo Inter, sem maiores opções. Porém, o lateral-esquerdo Eltinho, com dores musculares na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, Romário assume a posição.

FICHA TÉCNICA 
AVAÍ-SC X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC) 
Data: 24 de maio de 2015 (domingo) 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) 
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo 
Técnico: Gílson Kleina

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Héctor Canteros, Almir, Gabriel e Everton; Alecsandro 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos