Esses são os objetivos do Flamengo que visita o Avaí neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ressacada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um ponto conquistado, o Rubro-Negro flerta com a zona de rebaixamento e vem de um empate por 2 a 2 com o Sport, em casa, onde o adversário dominou a maior parte do jogo. Os catarinenses também somam um ponto e tentam se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Internacional.
A semana no Flamengo foi marcada de cobranças por melhores resultados e a pressão sobre o técnico Vanderlei Luxemburgo aumentou, assim como a cobrança pela chegada de reforços. Portanto, os jogadores sabem que é preciso reagir rapidamente, mas estão cientes de que a pressão em Santa Catarina será grande.
"O Avaí também precisa do resultado e vai fazer de tudo para ganhar. Teremos muitas dificuldades, mas precisamos reagir dentro da competição. Vamos ter que contornar a pressão que o rival vai fazer e não nos deixar levar pelo estilo de jogo do rival. Não podemos ficar acuados. Temos que nos impor", alertou o zagueiro Wallace.
Apesar do clima de cobrança, os jogadores sabem que uma vitória mudará a realidade, pois fará o time recuperar como visitante os pontos perdidos para o Sport. "A verdade é que precisamos recuperar os pontos perdidos contra o Sport na partida diante do Avaí, e mesmo assim vamos ficar com uma pontuação menor do que a gente esperava após três rodadas. Mas o grupo do Flamengo tem potencial, os jogadores estão comprometidos em mudar a realidade do clube na competição e tenho certeza de que caminharemos muito bem daqui para frente", disse o lateral-esquerdo Anderson Pico.
Vanderlei Luxemburgo está fazendo mistério quanto à escalação que pretende mandar a campo. O treinador segue sem poder contar com o atacante Marcelo Cirino, que permanece lutando contra um edema na coxa esquerda. Assim, a base continuará a mesma que empatou com o Sport.
Pelo lado do Avaí, o técnico Gílson Kleina minimizou o momento do Flamengo e pediu que seus comandados mostrassem personalidade dentro de campo. "Não podemos acreditar que o jogo vai ser fácil porque o Flamengo precisa do resultado. Muito pelo contrário, pois isso só vai aumentar a nossa dificuldade. Temos que jogar com personalidade para conseguirmos fazer prevalecer o fator campo", declarou Kleina.
Para este compromisso, o técnico deverá manter a base que foi derrotada pelo Inter, sem maiores opções. Porém, o lateral-esquerdo Eltinho, com dores musculares na coxa direita, é dúvida. Se for vetado, Romário assume a posição.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ-SC X FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de maio de 2015 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Eltinho (Romário); Renan, Eduardo Neto, Pablo e Marquinhos; Anderson Lopes e Hugo
Técnico: Gílson Kleina
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Jonas, Héctor Canteros, Almir, Gabriel e Everton; Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fonte: Terra