Esportes

Flamengo leva virada do San Lorenzo no fim

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O sonho de voltar a conquistar a Libertadores acabou para o Flamengo. A equipe rubro-negra foi eliminada da competição ao ser derrotada pelo San Lorenzo, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. Com isso, sobra ao time de Zé Ricardo a Copa Sul-Americana.

O time carioca encerrou a fase de grupos da Libertadores na terceira posição com nove pontos ganhos, sendo superado pelo próprio San Lorenzo e pelo Atlético-PR, que ficaram com as duas vagas do Grupo 4. O Flamengo saiu na frente com Rodinei, mas a equipe do Papa Francisco virou o marcador com gols de Angeleri e Belluschi.

O resultado acabou fazendo justiça ao melhor desempenho do San Lorenzo, que partiu para buscar a vitória desde os primeiros minutos. O Flamengo conseguiu sair na frente, mas recuou para defender o resultado e acabou sofrendo grande pressão durante todo o segundo tempo. Os argentino não desistiram e acabaram sendo premiados pelo esforço.

O jogo

Os dois times começaram a partida com formações ofensivas. Logo aos três minutos, o Flamengo levou o primeiro susto. Após cruzamento de Ortigoza, Márcio Araújo tentou desviar para escanteio e assustou o goleiro Alex Muralha, pois a bola passou perto da trave do arqueiro da equipe carioca.

A resposta rubro-negra aconteceu aos seis minutos, quando Everton cruzou, Guerrero ajeitou de cabeça, mas ninguém chegou para concluir.

Aos dez minutos, em falta cobrada na entrada da área, Botta bateu e a bola passou bem perto da trave rubro-negra. O time argentino tentava empurrar o Flamengo para trás, mas o time carioca se defendia bem da pressão.

E o time brasileiro acabou marcando o primeiro gol, aos 14 minutos, com Rodinei. Após cobrança de escanteio, a zaga portenha rebateu mal e Rodinei bateu, de primeira, colocando a bola no canto direito de Navarro. Foi o terceiro gol seguido marcado pelo lateral direito.

Em desvantagem, o San Lorenzo partiu para o ataque, mas encontrava dificuldade para superar a marcação da equipe brasileira e acabava trocando passes sem objetividade.

Aos 28 minutos, o Flamengo chegou novamente. Rodinei cruzou para Guerrero, que dominou e chutou forte, mas o goleiro Navarro fez a defesa em dois tempos. A resposta argentina veio em lançamento longo para Ramiro, mas Muralha saiu bem e ficou com a bola, acabando com o perigo.

O Flamengo recuou demais e fazia muitas faltas, provocando seguidos cruzamentos na área defendida por Muralha. Porem, o time argentino não conseguia aproveitar as jogadas de bola parada. Aos 39 minutos, o arqueiro brasileiro saiu muito mal em cruzamento de Belluschi, mas nenhum atacante alcançou a bola, desperdiçando a chance.
Flamengo deu adeus à Libertadores (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os argentinos pediram a marcação de pênalti, depois que Belluschi caiu na área após choque com Willian Arão, mas o árbitro nada marcou.

Aos cinco minutos, Berrio fez boa jogada pela direita, entrou na área e, quando o goleiro Navarro saiu do gol, tocou para o meio, mas Guerrero chegou atrasado. O San Lorenzo ficava muito tempo com a bola, mas abusava dos cruzamentos, que eram facilmente neutralizados pela zaga rubro-negra.

Para reforçar o sistema defensivo, Zé Ricardo trocou o atacante Berrio pelo volante Romulo. Aos 19 minutos, Márcio Araújo cometeu um erro grotesco e deixou a bola com Mussis, mas Rodinei conseguiu bloquear a conclusão do meia do San Lorenzo. O Flamengo pouco se arriscava no ataque, mas, aos 23, Everton tentou, de fora da área, e obrigou Navarro a uma defesa difícil.

Aos 29 minutos, o San Lorenzo empatou. Após cruzamento na área, Matheus Sávio afastou mal e Barrios tocou para o zagueiro Angeleri mandar para as redes, deixando tudo igual no placar.

O San Lorenzo partiu para buscar o segundo gol que lhe garantiria a classificação, enquanto o Flamengo recuou para segurar o empate. O time argentino chegou ao segundo, o tento da classificação, aos 46 minutos, com Belluschi, depois de confusão na área.

SAN LORENZO 2 X 1 FLAMENGO

SAN LORENZO
Navarro, Paulo Diaz (Bergessio), Angeleri, Caruzzo e Rojas;  Ortigoza, Mussis, Botta e Belluschi; Cerutti (Cristian Barrios) e Blandi
Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO
Alex Muralha, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel (Matheus Sávio) e Everton (Juan); Berrio (Romulo) e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 17 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla (PAR)
Cartões Amarelos: Belluschi e Paulo Diaz (San Lorenzo); Rodinei e Alex Muralha (Flamengo)
GOLS: Rodinei, 14min do 1ºT; Angeleri, 29, e Belluschi, aos 46min do 2ºT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos