Ainda restam aproximadamente 500 dias para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, mas o Flamengo já definiu uma parceria para a competição: o Comitê Olímpico Norte-Americano (Usoc) será hóspede do clube, que usará como centro de treinamento. Em troca, os americanos fornecerão recursos para eventuais melhorias na infraestrutura.
A informação foi confirmada pelo diretor de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido, que confia em um legado positivo para a parceria. "O Usoc deixará um grande legado para o Flamengo, não somente com as reformas e compras de equipamentos, mas também com o intercâmbio na área de conhecimento. Estamos muito confiantes para atingir esse patamar", relevou o dirigente, que continuou.
"A evolução do esporte de alto rendimento passa pelo conhecimento que envolve as ciências do esporte e a tecnologia. Com isso, capacitaremos os nossos profissionais e desenvolveremos os nossos atletas com mais eficácia. A busca pela excelência é nosso objetivo, e essa parceria com o Usoc faz parte desse processo, explicou Vido.
De acordo com o clube, já está planejada uma visita do Usoc para o mês de maio, na sequência do calendário esportivo do Flamengo.
Fonte: iG