Com um time repleto de reservas ontem (8/10) o Flamengo bate o Cuiabá por 2×1 na Arena Pantanal e deixou o dourado em situação complicada na zona do rebaixamento para série B no ano de 2023. Os gols rubro-negros foram marcados por Matheus França, que substituiu Mateusão no segundo tempo, e Marinho de pênalti, que ele mesmo sofreu e foi para a cobrança. O gol do Cuiabá foi marcado por Rafael Gava no finalzinho do segundo tempo.
Quem esteve no estádio viu um primeiro tempo muito morno, apesar do calor de 30 graus quando o jogo começou, com um Flamengo atuando bem abaixo do esperado e o dourado auriverde fazendo uma partida burocrática em busca do gol que pudesse lhe dar a esperança da vitória. A primeira etapa acabou com seis finalizações para cada lado, mostrando o equilíbrio do embate.
No segundo tempo o rubro-negro da gávea resolveu a partida rapidamente, com Matheus França marcando aos 13 minutos e Marinho aos 20 minutos. A polêmica ficou por conta de quem seria o batedor do pênalti pelo Mais Querido, pois os batedores principais na partida eram Vidal e Ewerton Cebolinha, mas o chileno entregou a bola para Marinho e convocou a grande torcida flamenguista no estádio para dar aplausos ao atacante.
O gol do Cuiabá surgiu depois de uma falha de Diego. Após receber o passe de Fabrício Bruno, o camisa 10 do Mengão foi desarmado, sobrando a bola com Rafael Gava, que com um excelente toque de direita deslocou o goleiro Santos para marcar o gol de honra do dourado. O atleta auriverde foi comemorar seu gol com a esposa e o filho que estavam na arquibancadas do setor oeste, proporcionando um belo momento família aos presentes.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (12/10) para uma parada dificílima contra o Corinthians, valendo pela primeira partida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 21h45 (horário de Brasília). O time do Parque São Jorge está engasgado com a desclassificação na Libertadores e pretende fazer um bom resultado para ir com tranquilidade a segunda partida desta decisão no Maracanã.
O próximo compromisso do Mengo pelo Brasileirão será no Maracanã, no sábado que vem (15/10) contra o Atlético-MG. E o Cuiabá faz um jogo de vida ou morte contra o rebaixamento em Fortaleza contra o Ceará no domingo (16/10). O Flamengo segue em quarto lugar com 52 pontos e o Cuiabá em decimo sétimo com 30 pontos na tabela de classificação.
Fonte: AH Neto