O Flamengo considerava o jogo contra o Bangu como muito perigoso, visto que a lista de desfalques era enorme. Vanderlei Luxemburgo teve que quebrar a cabeça para armar o time e, apesar de a atuação não ter sido brilhante, a vitória mostrou que o Rubro-Negro tem boas opções para a sequência da temporada.
"Não escondemos de ninguém que o nosso objetivo é lutar pela conquista do bicampeonato carioca, e o Flamengo mostrou contra o Bangu que tem boas condições de estar nesta briga. Nosso grupo é forte e está determinado, com todos pensando da mesma maneira. Isso é muito positivo", diz o atacante Alecsandro, autor do primeiro gol do jogo.
Diante do Bangu, Vanderlei não pode contar com quatro atletas suspensos: o zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Anderson Pico, o volante argentino Héctor Canteros e o atacante Paulinho. O volante Víctor Cáceres está à serviço da seleção paraguaia em amistosos internacionais. Pelo mesmo motivo o zagueiro Bressan defende a Seleção Brasileira olímpica. Já o zagueiro Samir continua vetado por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda.
Diante de tantos problemas, Luxemburgo teve que apelar para alguns garotos no segundo tempo e ficou feliz com o desempenho do lateral esquerdo Jorge e do atacante Matheus Sávio.
"O Jorge e o Matheus me agradaram muito. São dois jogadores da casa e a torcida acaba tendo mais compreensão com os erros, o que é importante para o jogador evoluir. São boas opções para o Flamengo e vão nos ajudar muito", avalia Vanderlei.
O Flamengo volta a campo às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, quando enfrenta o Bonsucesso no Engenhão pela 13ª rodada do Campeonato Carioca. Luxemburgo terá os retornos de Wallace, Anderson Pico, Canteros e Paulinho. Por outro lado, Cáceres, Samir e Bressan seguem de fora.
Fonte: iG